PEIXES E FRUTOS DO MAR

          Os peixes e outros frutos do mar são alimentos saudáveis e nutritivos. Eles são especialmente ricos em ômega-3 e iodo, dois nutrientes que a maioria das pessoas não ingere o suficiente.

          Estudos mostram que pessoas que comem principalmente alimentos do mar (especialmente peixes) tendem a viver mais tempo e têm um menor risco de muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, demência e depressão.

1. Salmão
 

          Salmão é um tipo de peixe gordo que é incrivelmente popular devido ao seu excelente sabor e alta quantidade de nutrientes, incluindo proteínas e ômega-3. Ele também contém vitamina D.

2. Sardinhas


          Sardinhas são pequenos peixes oleosos, que estão entre os mais nutritivos alimentos. Elas contêm grandes quantidades da maioria dos nutrientes requeridos pelo corpo humano.

3. Crustáceos


          Crustáceos não são consumidos frequentemente, o que é uma pena, porque eles contêm mais nutrientes do que quase todos os outros alimentos. Crustáceos comestíveis incluem mariscos, moluscos e ostras.

4. Camarão
Tende a ser pobre em gorduras e calorias, mas rico em proteínas. Também é rico em vários outros nutrientes, incluindo selênio e vitamina B12.

5. Truta
Truta é outro tipo de peixe oleoso delicioso, semelhante ao salmão.

6. Atum


O atum é muito popular em países ocidentais e tende a ser pobre em gorduras e calorias, mas rico em proteínas. É perfeito para pessoas que precisam adicionar mais proteínas em suas dietas, mantendo baixas calorias.

REFERÊNCIAS

SEMAGRO. Lista: 50 Alimentos Saudáveis (Alguns Surpreendentes!).  SEMARGO. Disponível em: <https://www.semagro.ms.gov.br/lista-50-alimentos-saudaveis-alguns-surpreendentes/> Acesso em: 21/08/2020