NOZES, SEMENTES E AMENDOINS

          Apesar de ser rica em gordura e calorias, estudos sugerem que as nozes e sementes podem ajudar você a perder peso e por isso está na lista de alimentos saudáveis.

          Estes alimentos são crocantes e carregados com nutrientes importantes que muitas pessoas não ingerem o necessário, incluindo magnésio e vitamina E.

          Eles também não requerem a preparação, o que é importante, porque facilita a sua incorporação na dieta.

1. Amêndoas


          A amêndoa é um tipo popular de castanha. Ela é rica em vitamina E, antioxidantes, fibras e magnésio. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar a perder peso, e proporcionar benefícios impressionantes para a saúde metabólica.

2. Sementes de Chia


          Sementes de chia estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta. Cada 100 gramas contém 39 gramas de fibras, e uma grande parte da ingestão recomendada de magnésio, manganês, cálcio e outros nutrientes. Estudos indicam que ajuda na perda de peso, previne e controla o diabetes, e fortalece o sistema imunológico. Sementes de Chia poderiam estar no topo da lista de alimentos saudáveis, não fosse o alto teor de carboidratos, e se consumida em excesso pode causar desconfortos gástricos.

3. Cocos 


          Cocos são ricos em fibras e ácidos graxos poderosos chamados triglicerídeos de cadeia média. O óleo de coco também é muito saudável e tem inúmeros benefícios para a saúde. Para saber mais leia o artigo: 10 Benefícios do Óleo de Coco Comprovados (3º é o melhor).

4. Macadâmia


          Macadâmia é muito saborosa. Ela é tem um teor muito mais elevado em gorduras monoinsaturadas, e menor teor em ômega-6, que a maioria dos outros frutos secos.

5. Nozes
 

          Nozes são altamente nutritivas e ricas em fibras e todos os tipos de vitaminas e minerais.

6. Amendoins


          Amendoins são saborosos e ricos em nutrientes e antioxidantes. Vários estudos mostram que o amendoim pode ajudar a perder peso.

No entanto, tenha calma com a manteiga de amendoim. É muito rica em calorias e incrivelmente fácil de comer quantidades excessivas.

REFERÊNCIAS

SEMAGRO. Lista: 50 Alimentos Saudáveis (Alguns Surpreendentes!).  SEMARGO. Disponível em: <https://www.semagro.ms.gov.br/lista-50-alimentos-saudaveis-alguns-surpreendentes/> Acesso em: 21/08/2020