LACTICÍNIOS

          Muitas pessoas não toleram produtos lácteos. No entanto, para as pessoas que podem consumir, eles estão na lista de alimentos saudáveis e contém vários nutrientes importantes.

          Produtos lácteos integrais parecem ser melhores, e estudos mostram que as pessoas que comem laticínios mais gordos têm um menor risco de obesidade e diabetes tipo 2.

          Se o leite é obtido de vacas alimentadas com capim, então, ele pode ser ainda melhor, uma vez que é mais rico em alguns ácidos graxos bioativos como CLA .

1. Queijo


          Queijo é extremamente nutritivo e uma única fatia contém os mesmos nutrientes que um copo de leite. É também um dos mais deliciosos alimentos que você pode comer.

2. Leite integral


          O leite é muito rico em vitaminas, minerais, proteína animal de qualidade e gorduras saudáveis. É uma das melhores fontes de cálcio.

3. Iogurte


          O iogurte é feito a partir de leite que é fermentado por bactérias vivas adicionadas a ele. Ele tem muitos dos efeitos bons para a saúde que o leite mais os benefícios adicionais das bactérias probióticas amigáveis.

REFERÊNCIAS

SEMAGRO. Lista: 50 Alimentos Saudáveis (Alguns Surpreendentes!).  SEMARGO. Disponível em: <https://www.semagro.ms.gov.br/lista-50-alimentos-saudaveis-alguns-surpreendentes/> Acesso em: 21/08/2020