GRÃOS

          Grãos têm obtido uma má fama nos últimos anos, principalmente devido a serem proibidos na popular dieta paleolítica, mas são alimentos saudáveis.

          No entanto, é um erro de agrupar todos os grãos. Existem muitos tipos diferentes de grãos, e alguns deles são muito saudáveis.

          Basta ter em mente que eles são muito ricos em carboidratos e não são recomendados em uma dieta de baixo carboidrato.

1. Arroz Integral


Arroz é um dos mais antigos de grãos e atualmente é um alimento básico para mais da metade das pessoas no mundo. O arroz integral (grão inteiro) é bastante nutritivo, com uma quantidade razoável de fibras, vitamina B1 e magnésio.

2. Aveia


A aveia é extremamente saudável. Ela é rica em nutrientes e também contêm fibras poderosas chamadas beta-glucanas, mostrando ter inúmeros benefícios.

3. Quinoa


Quinoa se tornou incrivelmente popular entre os indivíduos preocupados com a saúde nos últimos anos. É um grão saboroso que é rico em fibras e nutrientes, como magnésio. Também é uma excelente fonte de proteína vegetal.

REFERÊNCIAS

SEMAGRO. Lista: 50 Alimentos Saudáveis (Alguns Surpreendentes!).  SEMARGO. Disponível em: <https://www.semagro.ms.gov.br/lista-50-alimentos-saudaveis-alguns-surpreendentes/> Acesso em: 21/08/2020