CARNE E OVOS

          É um mito que a carne é prejudicial. Carne não processada, delicadamente cozida é um dos alimentos saudáveis mais nutritivos que você pode comer. Mas, por favor, não coma um prato como o da foto abaixo. A quantidade deve ficar entre 150 a 200 gramas diárias (2 gramas por quilo do seu peso).

1. Carne bovina


          Carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que existem, e carregado com ferro de alta biodisponibilidade. Escolher os cortes gordos é bom se você estiver em uma dieta de baixo carboidrato.

2. Peitos de frango


          Peito de frango é pobre em gordura e calorias, mas extremamente rico em proteína. É uma grande fonte de muitos nutrientes. Mais uma vez, sinta-se livre para comer cortes mais gordos de carne de frango se você não está comendo muitos carboidratos.

3. Cordeiro


          Cordeiros são geralmente alimentados com capim, e sua carne tende a ser elevada em Ômega-3.

4. Ovos
         

          Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Eles foram previamente demonizados por serem ricos em colesterol, mas novos estudos têm mostrado que eles são perfeitamente seguros e também estão na lista de alimentos saudáveis.

REFERÊNCIAS

SEMAGRO. Lista: 50 Alimentos Saudáveis (Alguns Surpreendentes!).  SEMARGO. Disponível em: <https://www.semagro.ms.gov.br/lista-50-alimentos-saudaveis-alguns-surpreendentes/> Acesso em: 21/08/2020